quinta-feira, fevereiro 06, 2020

APÓS ATROPELAMENTO DE 12 SOLDADOS EM JERUSALÉM, ISRAEL PREPARA-SE PARA UMA SEXTA-FEIRA TENSA

A mais que esperada violenta reacção palestiniana às propostas de paz para o Médio Oriente de Donald Trump está a preocupar as autoridades israelitas. Só no dia de hoje Israel assistiu a 3 violentos ataques palestinianos.
Esta manhã, um terrorista palestiniano atirou um carro para cima de um grupo de soldados, ferindo 12 e outras 2 pessoas. O criminoso já foi entretanto detido, um terrorista palestiniano de 25 anos, residente em Jerusalém Oriental, dono de uma loja de flores num shopping de Jerusalém, e com um registo criminal bastante preenchido com actividades terroristas.
Os soldados aguardavam transporte para se deslocarem para uma cerimónia de juramento de bandeira junto ao Muro, quando inesperadamente o carro a alta velocidade os atropelou.
O criminoso terrorista de 25 anos, Sanad al-Tourman, um recente convertido ao islamismo, tinha recentemente partilhado numa rede social : "Encontrei as minhas respostas. Quem tentar encontrar a paz com o inimigo está a viver uma ilusão. Nunca se renda."

ISRAEL ACUSA ABBAS
As autoridades israelitas acusaram o presidente da Autoridade Palestiniana de estar a incitar à violência. O primeiro-ministro israelita alertou Abbas: "Isso não o vai favorecer."
O governo já convocou entretanto centenas de polícias para amanhã estarem preparados para alguma onda de violência esperada após as orações muçulmanas de sexta-feira. 

Shalom, Israel!



1 comentário:

Ruben Fontoura disse...

É difícil uma retaliação de Israel neste caso. Resta deixar o terrorista passar o resto dos seus dias, metido numa masmorra.