sábado, fevereiro 22, 2020

RABI FAMOSO EM ISRAEL AFIRMA CONVERSAR COM O MESSIAS

O Messias Jesus advertiu-nos que um dos sinais dos últimos dias seria a aparição de falsos messias: "Acautelai-vos, que ninguém vos engane, porque muitos virão em Meu Nome, dizendo: eu sou o Messias (Cristo); e enganarão a muitos" (Evangelho segundo Mateus 24:4-5). 
"Se alguém vos disser: eis que o Messias está aqui ou ali, não lhe deis crédito, porque surgirão falsos messias e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos...Portanto, se vos disserem: Eis que ele (o Messias) está no deserto, não saiais; ou: eis que ele está no interior da casa, não acrediteis" (24:23-24, 26).

O cristianismo tem sido confrontado nas últimas décadas com vários pretensos messias, como foi o caso do fundador da seita "Moon", e uma série de pseudo-candidatos espalhados um pouco por todo o lado: Rússia, Coréia do Sul, América central e do Norte, etc. 
Mas não são esses lunáticos que nos prenderão a atenção neste momento, muito menos o interesse.

Creio que as palavras do Messias Jesus se referiam logicamente a indivíduos que, no meio de uma grande confusão espiritual e até política dentro do judaísmo e de Israel, se apresentarão como "ungidos" de Deus, dotados de características messiânicas, desviando a atenção da essência e identidade do verdadeiro Messias: Jesus de Nazaré, filho de Maria, descendente de David e da tribo de Judá. 

ANTES DO VERDADEIRO VIRÁ O FALSO
Os estudiosos da Bíblia - os "escolhidos" - sabem, através da revelação dada ao rabi apóstolo Saulo, ou Paulo, que a aparição gloriosa do verdadeiro Messias (Jesus) não acontecerá sem que antes se manifeste o falso messias, a quem ele chama de "o homem do pecado", e "o filho da perdição". Nas palavras do profeta apóstolo, ele (o falso messias), vai querer "parecer Deus" - 2 carta aos Tessalonicenses 2.
É então "natural" esta crescente aparição de falsos messias. Ela foi anunciada, sendo porventura até necessária para que se revele o falso, antes que o Verdadeiro irrompa de novo na História humana.

SEGREDO REVELADO
Eis que surge agora um conhecido rabi haredi, que alega ter intimidade com o Messias, e que terá sido obrigado a manter esse segredo durante décadas por parte de "homens justos", estando agora autorizado e mandatado por eles para publicitar as referidas mensagens relacionadas com os acontecimentos actuais e a iminente vinda do Messias. Segundo eles, essa é uma questão de vida ou morte. 
Numa recente entrevista a uma rádio judaica ortodoxa, este rabi, de nome Zissholtz, iniciou logo com esta afirmação bombástica: "Eu vim para falar não só sobre aquilo que vai acontecer, mas sobre quem merecerá ser parte da redenção." E acrescentou: "Muita gente religiosa, homens com o kipá na cabeça, não merecerão. Muita gente que não aparenta ser religiosa estará do lado de dentro."

"A REDENÇÃO VAI INICIAR-SE RÁPIDA E VELOZMENTE"
"Há coisas que o povo tem de saber agora, uma vez que o processo da "geula" (redenção) está prestes a começar muito rapidamente e a grande velocidade. É importante que as pessoas se mantenham calmas e firmes para agirem apropriadamente na hora certa" - afirmou o rabi.
E acrescentou: "Há um Messias em potencial em cada geração e há tzaddikim que sabem bem quem ele é. E isso também acontece na nossa geração. Mas a pessoa pode ser erudita na Torá, aparentar ser muito religiosa, e não merecer ver o Messias."
O rabi Zissholtz passou então a afirmar que foi mandatado por esses religiosos ocultos para quebrar o seu silêncio e começar a informar o público sobre a iminente vinda do Messias. 
"Espalhar a notícia de que o Messias está mais próximo do que nunca é uma questão de vida e de morte" - afirmou o rabi, acrescentando: "Não ouviram falar de Gogue e Magogue? É isso que vai muito em breve acontecer. A situação é agora muito mais explosiva do que se pode imaginar. Todos precisam de saber se estão do lado de dentro, ou se vão ser deixados de fora."

A seguir: na próxima postagem do BLOG: "OS SINAIS DA APARIÇÃO DO MESSIAS"

Shalom!

4 comentários:

Victor Nunes disse...

falsos cristos vão surgir

Eliel Santos disse...

Se a Turquia (Magogue ou gog) atacar Israel, como predito, então fica a pergunta: o falso messias estaria em israel? Como ele poderia ser falso, se o cumprimento da profecia se deu exatamente como predito?

Ruben Fontoura disse...

Estas profecias só serão novidade para muitos judeus e para aqueles que não estudam as profecias.
Mas, sim, este ano de 2020 está a trazer muita coisa a nível profético. Já o tinha dito.
Nota: a publicação anunciada no final deste artigo, ainda não foi colocada.

Lucas disse...

Cade a segunda parte? Estamos ansiosos