Segundo o primeiro-ministro Netanyahu, reunido com o seu governo logo após ter chegado de Washington, esta medida impopular era "importante e necessária" para combater a taxa de crescimento do vírus, que nesta semana teve uma média de novos 5 mil casos diários.
Israel está actualmente com uma das mais elevadas taxas de infecção pelo coronavírus do mundo. A Europa está também a assistir a um preocupante crescimento da pandemia nesta "segunda vaga", levando a que alguns estejam também já a implementar novas medidas de confinamento.
Esta decisão não foi pacífica, gerando algumas guerras internas dentro do governo, mas Netanyahu concluiu que era a única alternativa para debilitar a pandemia, e isto apesar dos elevados custos na economia do país. Hoje ainda ele irá anunciar algumas medidas de apoio aos negócios e à sustentabilidade dos empregos. Netanyhau afirmou também que a vacina já está "no horizonte", ainda que tal possa levar mais "alguns meses."
Israel tem até agora um total de 172.322 casos de covid-19, com 125.671 pessoas recuperadas, 1.163 óbitos e 579 casos em tratamento nos hospitais.
Shalom, Israel!
1 comentário:
Kit cloroquina resolveria tudo! por que não usar??
Enviar um comentário