segunda-feira, setembro 28, 2020

YOM KIPPUR COMEMORADO A MEIO DE CONFINAMENTO TOTAL EM ISRAEL

 


Hoje comemora-se o Dia do Perdão, o dia mais sagrado do ano no calendário judaico, em que os religiosos jejuam cerca de 26 horas, buscando o perdão de Deus para os seus pecados. 

Neste ano inédito, o dia é guardado com medidas de restrições nunca vistas em Israel, com confinamento total, e um número crescente de casos e de vítimas mortais. Por outro lado, assiste-se diariamente a batalhas verbais dentro do governo e dos opositores, com discussões sobre a abertura ou não das sinagogas e lugares de culto, permissão para ajuntamentos, etc. No passado Sábado milhares de israelitas desafiaram as medidas restritivas e protestaram em massa nas ruas de Jerusalém contra as medidas do governo de Netanyahu. Nestas últimas 24 horas Israel teve um número recorde de 33 óbitos por covid-19, encontrando-se 763 pacientes em sérias condições e mais de 200 em ventiladores.

Israel teve até hoje 231.026 casos de infecção com o coronavírus e um total de 1.466 mortes provocadas pela doença.

Shalom, Israel!

1 comentário:

Olga disse...

Na minha opinião o homem perdeu o foco, pois se conformou com o caminho da morte. Hoje as nações olham para Israel por diversos motivos, mas Deus vela pela sua Palavra para a cumprir! Eu ainda creio que o inimigo que colocou esta cilada para os povos, será envergonhado!Mas, uma vez a resposta pode vir de Israel... há um balsamo em Gileade.
Venha, voltemos para o Senhor. Ele nos despedaçou, mas nos trará cura... Oséias 6
Amém!
Shalom! Shalom! Shalom!