segunda-feira, novembro 09, 2020

ISRAEL INAUGUROU SISTEMA DE TESTES RÁPIDOS NO SEU PRINCIPAL AEROPORTO, VISANDO A ABERTURA DO ESPAÇO AÉREO

 

Com os números de casos de pessoas infeccionadas a baixar de dia para dia, e com o anúncio da proximidade das vacinas para a prevenção do covid-19, Israel dá mais um passo visando a aceleração dos testes e a facilitação da deslocações aéreas com partida nos seus aeroportos. Tudo leva a crer que esta nova medida visa para breve a abertura do aeroporto para os voos internacionais, uma expectativa ansiada por muitos turistas e pelos operadores turísticos do país.

Foi esta manhã inaugurado no terminal 3 do aeroporto Ben Gurion, perto de Tel Aviv, o laboratório de testes rápidos do covid-19 chamado "Check2Fly", onde estiveram presentes o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, acompanhado dos ministros para os transportes e da saúde.

O "Check2Fly" é um teste resultante do projecto feito em parceria pela "Omega" - uma empresa ligada aos testes do coronavírus - e um grupo do centro médico Rambam de Haifa. O teste normal leva 14 horas a dar o respectivo resultado, e custa cerca de 10 euros. É possível também optar por um teste mais rápido, com resultados disponíveis em apenas 4 horas, pelo valor de 30 euros. Segundo um dos responsáveis, podem ser testadas 20 mil pessoas por dia, tanto passageiros saindo como entrando em Israel. A previsão é que à medida que os testes vão sendo realizados se possa diminuir o número de horas necessárias para a obtenção do resultado. 

Shalom, Israel!