sexta-feira, novembro 27, 2020

CHEFE DO PROGRAMA NUCLEAR IRANIANO LIQUIDADO PERTO DE TEERÃO

 

Denominado como "pai da bomba nuclear iraniana", o cientista Mohsen Fakhrizadeh, de 63 anos, foi hoje liquidado quando seguia no seu carro acompanhado de seguranças. Depois de uma troca de tiros, o cientista iraniano foi levado de urgência para o hospital onde, apesar dos esforços para o tentar reanimar, não resistiu aos ferimentos. Foi considerado pela imprensa iraniana como "mártir."

Mohsen era professor de física e oficial nas guardas revolucionárias iranianas. "Na tarde desta Sexta, elementos terroristas armados atacaram um carro que transportava Mohsen Fakhrizadeh, chefe do ministério da pesquisa da defesa e da organização da inovação" - informou o órgão oficial do Irão, acrescentando: "Durante o tiroteio entre a sua equipa de segurança e os terroristas, o sr. Mohsen Fakhrizadeh ficou seriamente ferido e conduzido ao hospital."

"Infelizmente, a equipa médica não teve sucesso na tentativa de o reanimar, e há alguns minutos atrás este gestor e cientista alcançou um elevado grau de martírio, após anos de esforços e de lutas."

Não se sabe se os atacantes terão conseguido escapar. Vários dos seguranças feridos foram conduzidos ao hospital local. 

Para Hossein Salami, o comandante chefe dos Guardas Revolucionários, "assassinar cientistas nucleares é a mais violenta confrontação para nos impedir de atingirmos a ciência moderna."

ISRAEL CULPABILIZADO

As responsabilidades foram imediatamente atribuídas a Israel, o que não seria de admirar. Para Hossein Dehghan, conselheiro do líder supremo iraniano Ali Khamenei, a resposta virá em força: "Nos últimos dias dos jogos políticos do seu aliado, os sionistas tentam intensificar e aumentar a pressão sobre o Irão de forma a travarem um guerra total" - escreveu Dehghan, referindo-se a Donald Trump. E acrescentou: "Desceremos como um raio sobre os assassinos deste mártir oprimido e faremos com que eles lamentem as suas acções!"

IDENTIFICADO POR NETANYAHU

Já em 2018 o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu tinha nomeado Mohsen Fakhrizadeh como o director do programa nuclear iraniano. Quando Netanyahu informou nessa altura que Israel tinha retirado um vasto arquivo detalhando o material iraniano de um armazém em Teerão, ele alertou: "Lembrem-se desse nome, Fakhrizadeh!"

Até este momento Israel ainda não teceu qualquer comentário sobre o assassinato deste líder da organização criminosa representada pelo governo islâmico de Teerão.

Shalom, Israel!

4 comentários:

Olga disse...

Que Deus abençoe e proteja Israel sempre!
Shalom! Shalom! Shalom!
Olga

Victor Nunes disse...

Viva Mossad

Victor Nunes disse...

muito bom

julio cesar dalomon disse...

Israel sempre ameaçado e sempre vitorioso. Shalom