terça-feira, novembro 10, 2020

MIKE POMPEO A CAMINHO DE VISITAR 7 PAÍSES DO MÉDIO ORIENTE, INCLUINDO ISRAEL

 

Naquela que poderá ser a última viagem de Mike Pompeo na qualidade de secretário de estado da administração Trump - a menos que a mesma consiga um segundo mandato - o braço direito de Trump irá visitar vários países do Médio Oriente que já saudaram Biden pela sua alegada eleição.

Pompeo partirá na próxima Sexta-Feira para Paris, visitando depois Istambul e a Geórgia, antes de chegar a Israel. Três países do Golfo serão também visitados: a Arábia Saudita, os Emirados Árabes Unidos e o Catar. A viagem irá abordar "os esforços históricos de Trump para forjar a paz e a cooperação em todo o Médio Oriente."

Esta viagem está repleta de alguma estranheza devido à alegada vitória de Biden nas eleições presidenciais norte-americanas, contudo a administração actual recusa os resultados divulgados e acredita que haverá "uma suave transição para uma nova administração Trump."

Acredita-se que esta visita de Pompeo servirá também para aumentar a pressão internacional sobre o Irão, aproveitando o tempo restante da administração de Donald Trump. 

Shalom, Israel!