Já é o terceiro dia seguido com mais de 750 novos casos de infecção pela covid-19. Já há seis meses que não se via o número de óbitos como agora. Há neste momento 5.300 casos activos no país, o número maior desde 5 de Abril passado. Há 54 pessoas hospitalizadas em condições graves e o dia de ontem reportou 2 mortes pela covid. Na semana passada faleceram 14 pessoas pela covid, elevando o total de óbitos em Israel pela pandemia para 6.443.
Ontem mesmo o primeiro-ministro alertou para a possibilidade de um novo lockdown para breve caso as medidas restritivas não sejam obedecidas pela população. O uso de máscara em espaços interiores voltou a ser obrigatório, sendo recomendada ainda a vacinação e o distanciamento.
"A coisa mais fácil, tal como o governo anterior fez repetidas vezes neste último ano e meio, é fechar tudo. Na verdade, podemos chegar lá, mas vamos tentar um caminho diferente desta vez. E isso depende de todos nós" - afirmou ontem o primeiro-ministro Naftali Bennett.
Prevê-se a reintrodução de um "passaporte verde" para possibilitar o acesso a certos eventos.
A responsabilidade deste ressurgimento da pandemia em Israel deve-se basicamente à vertente Delta, a qual tem infectado muitas pessoas já imunizadas, numa altura em que mais de metade da população israelita já se encontra completamente vacinada.
Shalom, Israel!
2 comentários:
complicado
EU NÃO ACREDITO EM NADA DISSO. EMBORA JA TENHA TOMADO AS DUAS DOSES DA VACINA CREIO QUE A PROPRIA VACINA POSSA ESTÁ PRODUZINDO ESTAS MUTAÇÕES. A CAIXA DE PANDORAMA FOI ABERTA. UMA NOVA FORMA DE TERROR PARA CONTROLAR A HUMANIDADE. GERAR MEDO, DIVIDIR E MATAR TAMBÉM, É CLARO!
SHALOM ISRAEL!
OLGA
Enviar um comentário