sexta-feira, julho 30, 2021

MAIS UM NAVIO ISRAELITA ATACADO PERTO DE OMAN. SUSPEITA-SE DE DRONE IRANIANO...

Um navio tanque operado pela empresa israelita "Zodiac Maritime" foi ontem à noite atacado ao largo da costa de Oman. Dois membros da tripulação - um britânico e um romeno - morreram como consequência do ataque. Segundo informações prestadas por uma autoridade israelita, o romeno morto no ataque era o próprio capitão do navio, enquanto o inglês seria um vigilante. 

Tudo leva a crer que o navio foi atacado por um drone, e este de origem iraniana: "Este é um ataque terrorista iraniano que matou dois homens inocentes, prejudicando o comércio marítimo internacional" - informou a mesma fonte. 

A empresa de navegação "Zodiac Maritime" está sediada em Londres e pertence ao empresário israelita Eyal Ofer. No início deste mês, um outro navio pertencente ao mesmo empresário foi também atacado no Oceano Índico. O navio atacado é o "Mercer Street", navega sob a bandeira da Libéria, e pertence a um japonês. 

Após o ataque, o navio está a navegar com a sua própria autonomia para um porto seguro e com a protecção de uma escolta de navios norte-americanos.

Autoridades britânicas e israelitas estão neste momento a investigar o incidente, o último de vários que têm ocorrido contra interesses israelitas nestes últimos meses e anos.

Shalom, Israel!

1 comentário: