O Ministério do Turismo de Israel conta com a entrada de 30.000 turistas só nesta semana para as celebrações da Pascoa judaica e cristã e do Ramadão.
Apesar destes núeros serem ainda bastante inferiores aos da pré-pandemia, a indústria do turismo está optimista em relação à retoma gradual para este ano.
Segundo Kobby Barda, do Ministério do Turismo, este actual incremento é um bom sinal para os tempos vindouros: "Temos visto recentemente números interessantes e acreditamos que esta tendência aumentará nos próximos meses."
"Ao nos aproximarmos do feriado judaico da Páscoa que celebra a libertação do nosso povo, nós, na indústria do turismo estamos também a aproximar-nos da libertação da covid-19. A indústria está agora a trabalhar a todo o vapor e dá as boas vindas a todos os turistas que querem vir cá."
A recuperação comprova-se pelos números. Só no mês passado, após Israel ter reaberto o espaço aéreo e os aeroportos aos turistas internacionais, entraram cerca de 167.300 turistas, quando em Março de 2020 só 80.700 o fizeram.
Só no dia de hoje passaram pelo aeroporto de Tel Aviv 73.000 passageiros, o maior número desde o início da pandemia.
Shalom, Israel!
1 comentário:
Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.
Apocalipse 22:7
Enviar um comentário