Apesar de todas as ameaças dos grupos terroristas palestinianos, mais de 70 mil israelitas desfilaram pelas ruas da capital Jerusalém, incluindo o bairro muçulmano, em celebração dos 55 anos da libertação de Jerusalém durante a Guerra dos Seis Dias e consequente unificação da Cidade. O desfile contou com a exibição de muitas bandeiras de Israel, inclusivamente no próprio Monte do Templo.
Esta foi considerada uma das mais alegres e festivas marchas destes últimos anos, em que famílias, escolas, grupos juvenis e funcionários públicos se juntaram, ostentando dezenas de milhares de bandeiras e caminhando pelas ruas de Jerusalém. Cerca de 3 mil elementos da polícia estiveram destacados para os locais de passagem do desfile.
Vários incidentes provocados por palestinianos tiveram lugar, incluindo o arremesso de pedras, danos em veículos e ferimentos leves em alguns polícias e civis. A polícia deteve cerca de 60 suspeitos ligados aos incidentes.
2.626 judeus subiram na manhã de Domingo ao Monte do Templo, celebrando o "Dia de Jerusalém", um aumento de 126% face à estimativa anterior.
Apesar das constantes e habituais ameaças do Hamas em atacar Israel, inclusivamente com o lançamento de foguetes, tudo não passou de conversa fiada...Crê-se que o Hamas ainda não terá recuperado dos últimos conflitos com Israel, pelo que, apesar das ameaças, não passou disso, talvez para desgosto de muitos palestinianos...
Shalom, Israel!
2 comentários:
Muito bom
Show
Enviar um comentário