terça-feira, maio 31, 2022

MAIS DE 70 MIL ISRAELITAS DESFILARAM PELAS RUAS DE JERUSALÉM

Apesar de todas as ameaças dos grupos terroristas palestinianos, mais de 70 mil israelitas desfilaram pelas ruas da capital Jerusalém, incluindo o bairro muçulmano, em celebração dos 55 anos da libertação de Jerusalém durante a Guerra dos Seis Dias e consequente unificação da Cidade. O desfile contou com a exibição de muitas bandeiras de Israel, inclusivamente no próprio Monte do Templo.

Esta foi considerada uma das mais alegres e festivas marchas destes últimos anos, em que famílias, escolas, grupos juvenis e funcionários públicos se juntaram, ostentando dezenas de milhares de bandeiras e caminhando pelas ruas de Jerusalém. Cerca de 3 mil elementos da polícia estiveram destacados para os locais de passagem do desfile. 


Vários incidentes provocados por palestinianos tiveram lugar, incluindo o arremesso de pedras, danos em veículos e ferimentos leves em alguns polícias e civis. A polícia deteve cerca de 60 suspeitos ligados aos incidentes. 

2.626 judeus subiram na manhã de Domingo ao Monte do Templo, celebrando o "Dia de Jerusalém", um aumento de 126% face à estimativa anterior. 

Apesar das constantes e habituais ameaças do Hamas em atacar Israel, inclusivamente com o lançamento de foguetes, tudo não passou de conversa fiada...Crê-se que o Hamas ainda não terá recuperado dos últimos conflitos com Israel, pelo que, apesar das ameaças, não passou disso, talvez para desgosto de muitos palestinianos...

Shalom, Israel!