quinta-feira, maio 19, 2022

ISRAEL E EUA NO MAIOR EXERCÍCIO AÉREO DE SEMPRE SIMULANDO ATAQUE AO IRÃO

Num claro recado ao Irão, os EUA participarão no maior exercício aéreo de sempre realizado por Israel, com os aviões norte-americanos abastecendo os caças israelitas em pleno voo, antecipando a probabilidade de um ataque aéreo às instalações nucleares iranianas.

Este exercício, o maior já realizado em Israel nas últimas décadas, foi denominado "Carros de fogo" e irá durar um mês inteiro, preparando as forças israelitas para intensos combates multi-arena no ar, mar ou terra, e ainda na cibernética.

Segundo uma declaração oficial dos militares, "a principal prioridade das FDI é proteger os cidadãos israelitas e fortalecer o sentimento de segurança dentro do estado de Israel. Ao longo destes exercícios, os soldados das FDI continuarão a realizar actividades de contra-terrorismo e a fortalecer os esforços defensivos na barreira de segurança da Judeia e Samaria."

A ideia deste exercício é a de aumentar a prontidão defensiva das FDI e verificar a sua preparação para uma campanha intensiva e prolongada.

Shalom, Israel!

Sem comentários: