Num claro recado ao Irão, os EUA participarão no maior exercício aéreo de sempre realizado por Israel, com os aviões norte-americanos abastecendo os caças israelitas em pleno voo, antecipando a probabilidade de um ataque aéreo às instalações nucleares iranianas.
Este exercício, o maior já realizado em Israel nas últimas décadas, foi denominado "Carros de fogo" e irá durar um mês inteiro, preparando as forças israelitas para intensos combates multi-arena no ar, mar ou terra, e ainda na cibernética.
Segundo uma declaração oficial dos militares, "a principal prioridade das FDI é proteger os cidadãos israelitas e fortalecer o sentimento de segurança dentro do estado de Israel. Ao longo destes exercícios, os soldados das FDI continuarão a realizar actividades de contra-terrorismo e a fortalecer os esforços defensivos na barreira de segurança da Judeia e Samaria."
A ideia deste exercício é a de aumentar a prontidão defensiva das FDI e verificar a sua preparação para uma campanha intensiva e prolongada.
Shalom, Israel!
Sem comentários:
Enviar um comentário