quinta-feira, abril 06, 2023

34 ROCKETS DISPARADOS DO LÍBANO CONTRA ISRAEL EM PLENA PÁSCOA JUDAICA


O departamento de defesa de Israel está reunido de emergência para discutir o recente ataque do Líbano, com 34 rockets disparados contra o Norte de Israel. Os principais responsáveis militares terão posteriormente uma reunião com o primeiro-ministro israelita e com o ministro da defesa de Israel. 



O ministro das Relações Exteriores já veio a público,desafiando o mundo a condenar os ataques recentes de rockets do Líbano e da Faixa de Gaza: "Primeiro dia de Páscoa. Enquanto nos sentamos à volta da mesa festiva, amigos e familiares, Israel está sofrendo disparos de rockets a Sul e a Norte. Isto não é nenhuma coincidência. Ninguém deve ousar testar-nos. Tomaremos todas as medidas necessárias para defender o nosso país e o nosso povo" - avisou Eli Cohen, acrescentando: "Apelo a toda a comunidade internacional para fazer uma declaração clara contra os responsáveis por estes ataques a Israel."

25 ROCKETS INTERCEPTADOS

Entretanto, as Forças de Defesa de Israel já informaram que 25 dos 34 rockets disparados foram interceptados pelo sistema de defesa israelita "Cúpula de Aço."

Cinco foguetes conseguiram entrar no espaço israelita, não se sabendo até agora onde terão caído os outros quatro. Duas pessoas sofreram ferimentos ligeiros causados pelos ataques. 



A cidade nortenha de Nahariya já abriu entretanto os abrigos públicos de protecção contra ataques de bombas. 

O grupo terrorista Hezbollah veio entretanto desmentir qualquer responsabilidade pelo ataque. Outras fontes sugerem que por trás dos ataques estarão "facções palestinianas."

Este é o maior ataque contra Israel com origem do Líbano desde a guerra de 2006.

Veremos o que o gabinete ministerial irá decidir como resposta a estes ataques. Esperamos que a resposta seja firme e assertiva contra todos aqueles que vivem para perturbar quem tanto deseja viver em paz na sua própria terra.

Shalom, Israel!


Sem comentários: