O desplante é indescritível... Teerão alega ter visto "a ajuda de Alá" na transferência de armas e "refazer o stock das quantidades perdidas em ataques anteriores com drones israelitas."
Soube-se hoje que, a coberto do transporte de ajuda humanitária para a Síria após o devastador terramoto do passado mês de Fevereiro, o Irão despachou armamento e equipamento militar para aquele país inimigo de Israel. Nove fontes sírias, israelitas, iranianas e ocidentais confirmaram que o armamento seria para "reforçar as defesas do Irão contra Israel na Síria", bem como fortalecer o regime ditatorial de Bashar Assad, o actual presidente da Síria.
O relatório indica que o equipamento incluía sistemas avançados de comunicação e baterias de radar, bem como peças sobressalentes necessárias para actualizar e melhorar o sistema de defesa antiaéreo sírio fornecido pelo Irão. Sabe-se já que as autoridades israelitas se aperceberam na altura deste aproveitamento iraniano para ajudar a Síria, não só com alimentos e afins, mas com equipamento militar. A maior parte deste equipamento foi enviado para o aeroporto de Aleppo. Não é por acaso que esse aeroporto ficou fechado durante 3 dias após os estragos provocados por um bombardeamento atribuído a Israel...
Sabe-se que Israel já terá dirigido vários bombardeamentos a posições na Síria durante este mês de Abril.
Shalom, Israel!
Sem comentários:
Enviar um comentário