sexta-feira, abril 07, 2023

TERRORISMO PALESTINIANO EM FORÇA NA PÁSCOA JUDAICA


Duas irmãs, com 15 e 20 anos, foram esta manhã barbaramente assassinadas por terroristas palestinianos que dispararam contra o carro em que elas viajavam juntamente com a mãe, de 48 anos, que ficou gravemente ferida, estando neste momento entre a vida e a morte num hospital de Jerusalém. O marido e pai viajava com outros dois filhos num outro carro e, quando soube do incidente, correu para o local do ataque terrorista, dirigindo-se depois para o hospital para estar junto da esposa. 

A família residia em Efrata e era muito estimada pela comunidade local. Jovens da povoação juntaram-se para orar pela mãe das duas vítimas mortais cujo funeral deverá ter lugar amanhã.

Neste momento as forças de defesa israelitas estão a percorrer toda a região à caça dos terroristas, sabendo-se que é apenas uma questão de tempo até serem apanhados. 

ISRAEL BOMBARDEIA NO LÍBANO

Entretanto, e em resposta aos rockets ontem disparados do Líbano contra Israel, cuja responsabilidade foi atribuída ao Hamas, a Força Aérea de Israel bombardeou "infraestruturas terroristas" no Sul do Líbano, incluindo túneis e armazéns de armas no enclave palestiniano do país vizinho. 


Da parte da Faixa de Gaza, os terroristas dispararam esta madrugada mais 44 rockets, tendo um deles atingido uma habitação na cidade israelita fronteiriça de Sderot. A aviação israelita tinha na noite anterior bombardeado posições do Hamas na Faixa de Gaza.

Num declaração pública, as Forças de Defesa de Israel informaram que Israel "não permitirá que a organização terrorista do Hamas opere a partir do Líbano, e responsabiliza o estado do Líbano por qualquer disparo a partir do seu território."

Shalom, Israel!

Sem comentários: