Israel prepara-se para uma nova cimeira em Paris na próxima Sexta-Feira visando um acordo visando a libertação dos mais de 100 reféns ainda de posse do Hamas.
Tal como na cimeira anterior realizada no final do passado mês de Janeiro, Israel vai fazer-se representar pelo líder da Mossad, David Barnea, o primeiro-ministro do Qatar Mohammed bin Abdulrahman Al Thani, pelo chefe da inteligência egípcia Abbas Kamel e ainda pelo chefe da CIA, o norte-americano Bill Burns.
Israel aguarda ainda que haja algum progresso nas conversações a decorrer actualmente no Cairo entre o Egipto e o Hamas para tomar a decisão final de participar nesta nova cimeira.
Segundo Benny Gantz, o ministro do gabinete de guerra, existem alguns sinais de progresso nas conversações.
MEDICAÇÃO TERÁ CHEGADO AOS REFÉNS
Entretanto, a boa notícia do dia, é que a França confirmou hoje a informação prestada pelo Qatar de que a medicação enviada anteriormente para os reféns já terá sido entregue a 45 deles. Os familiares dos reféns já agradeceram ao presidente francês Emmanuel Macron pela sua "significativa iniciativa e envolvimento em facilitar este processo através do Qatar."
"Acompanhámos ansiosamente este esforço e estamos gratos pela compaixão e humanismo demonstrados neste assunto pelo presidente Macron. A França é uma verdadeira amiga das famílias dos reféns, e não esqueceremos o seu apoio nesta matéria" - afirmaram os representantes dos familiares.
Shalom, Israel!
1 comentário:
Todo apoio a Israel
Enviar um comentário