terça-feira, fevereiro 06, 2024

14 DIAS SEGUIDOS DE CHUVAS ABENÇOAM A TERRA DE ISRAEL


Desde há 30 anos que não acontecia nada igual: desde Fevereiro de 1992 que Israel não recebia a bênção de tantos dias seguidos de chuva contínua no Norte e no Sul do país, ao ponto de ser classificado como "chuvas de bênçãos" pelos serviços de meteorologia, uma vez que a água tem penetrado na profundidade dos terrenos, enriquecendo as reservas de água natural sem as consequências desastrosas das inundações. 

As águas do Lago da Galiléia subiram 26 centímetros, com mais de metade desse aumento resultante de chuvas que caíram num espaço de 24 horas. O nível das águas do lago ainda está abaixo do desejável, mas estas chuvas já deram um abençoado contributo para o mesmo. Estas águas do lago já não são mais usadas como principal suprimento de água para o país, mas é mesmo assim utilizada para necessidades ocasionais, para além de ser a origem principal das águas que alimentam o rio Jordão e que desaguam no Mar Morto. 

Estas chuvas prolongadas não são habituais em Israel, onde elas normalmente ocorrem no máximo 4 dias seguidos. A estação das chuvas em Israel vai de Novembro a Março, sendo os meses de Janeiro e Fevereiro os mais "molhados."

Está previsto que estas chuvas se mantenham até ao dia de amanhã, Quarta-Feira. 

Sem dúvida, a meio de tantas dificuldades, estas chuvas são uma verdadeira bênção para Israel!

Shalom, Israel!

Sem comentários: