sexta-feira, maio 24, 2024

ISRAEL RECUPERA OS CORPOS DE MAIS 3 REFÉNS ASSASSINADOS PELO HAMAS


Mais uma onda de consternação pairou sobre a nação de Israel, com o anúncio de mais 3 civis mortos pelos assassinos terroristas palestinianos. 

Numa operação realizada durante esta madrugada no Norte da Faixa de Gaza, as IDF recuperaram os corpos de Orión Hernández Radoux, de 30 anos, de Hanan Yablonka, de 42, e de Michel Nisenbaum, de 59 anos, todos assassinados no dia 7 de Outubro, e que até agora se julgava estarem ainda vivos nas mãos do Hamas. Estes três homens tinham fugido da zona do festival Nova para a região de Mefalsim, onde se tentaram esconder dos assassinos palestinianos. 

Os corpos destes 3 reféns tinham sido levados da região de Mefalsim, a mesma onde os terroristas assassinaram e de onde levaram outros 4 reféns cujos corpos foram encontrados na semana passada. 

Segundo as IDF, os três corpos foram recuperados numa operação conjunta coordenada com as IDF e a Shin Bet, seguindo a análise da "inteligência de precisão" que havia sido obtida nos últimos dias. As famílias das três vítimas do terrorismo palestiniano já foram informadas da tragédia. 

NETANYAHU CONGRATULOU AS IDF

O primeiro-ministro Netanyahu já enviou as condolências aos familiares das 3 vítimas, prometendo fazer tudo para libertar todos os reféns ainda nas mãos do Hamas: "Temos um dever moral e nacional de fazer tudo o que pudermos para resgatar os nossos reféns - os vivos e os falecidos - e é isso que estamos a fazer" - afirmou, acrescentando: "Congratulo as IDF e as forças de segurança que agiram com grande coragem no coração do terreno do inimigo para os devolver às suas famílias e para os seus enterros em Israel."

Shalom, Israel!

1 comentário: