sexta-feira, maio 10, 2024

TANQUES ISRAELITAS "CORTAM" RAFAH A MEIO


Tanques israelitas já estão avançando na estrada principal que separa as partes ocidental e oriental da cidade de Rafah. Segundo fontes das IDF, as forças militares israelitas já capturaram parte da estrada Salah a-Din na altura da entrada na parte oriental da cidade durante a madrugada da passada Segunda-Feira. Os tanques já avançaram pela estrada fora, ainda que dentro da zona mandada evacuar pelas IDF. 

Os residentes descreveram explosões e disparos quase constantes na parte oriental e no Norte da cidade, com combates intensos entre as forças israelitas e operacionais do Hamas e da Jihad Islâmica. O Hamas reivindicou ter cercado um tanque israelita junto a uma mesquita na parte oriental de Rafah, um claro sinal de que as IDF já terão avançado vários quilómetros a partir de leste na direcção das imediações da cidade. Cerca de 150 mil palestinianos já terão abandonado a cidade. Mais de um milhão de civis continuam dentro da cidade, não tendo recebido ainda ordens de Israel para a abandonarem. 


ENCONTRADAS ARMAS NUMA SALA DE AULAS

Na continuação das operações israelitas na cidade de Zeitoun, na Faixa de Gaza, as tropas de uma das brigadas entraram numa escola onde havia informações de haver actividades do Hamas. As IDF encontraram ali espingardas, e outro armamento dentro de várias salas de aulas. Esta manhã foram ali travados fortes combates. 

APROVADA A EXTENSÃO DA OPERAÇÃO EM RAFAH

Contrariando as ordens de Biden, o gabinete de guerra e de segurança ontem à noite reunidos aprovaram a extensão da operação militar em Rafah. A operação deverá ser contida dentro das linhas aceites pela administração norte-americana. 

Shalom, Israel!

Sem comentários: