Após ter participado na memorável operação de resgate no passado Sábado que levou à libertação de 4 reféns das mãos dos assassinos do Hamas, a 98ª divisão das IDF retirou de Gaza.
Nos dias que antecederam o resgate dos reféns israelitas a divisão tinha iniciado uma ofensiva militar em Bureij e em Deir al-Balah, localizadas a leste e a sudeste de Nuseirat, de onde os reféns foram extraídos.
No decorrer desta ofensiva, os militares informaram ter abatido cerca de 100 terroristas palestinianos e atacado mais de 100 alvos, incluindo túneis e lançadores de rockets, bem como a localização de armamento.
Dois túneis de ataque usados pelo Hamas, cada um com cerca de um quilómetro de extensão, foram demolidos por engenheiros de combate a meio da operação militar. Durante a operação de resgate, tropas da divisão apoiaram na extracção de forças especiais, para além dos próprios reféns resgatados de Nuseirat.
Após a retirada desta divisão de Gaza esta manhã, o comandante da 98ª divisão alertou para a existência de 120 reféns ainda em Gaza, afirmando que "não iremos parar até os conseguirmos trazer de volta a casa."
"Estamos também obrigados a destruir o inimigo à superfície e debaixo de terra. É isso que temos feito ao longo destes 8 meses, e é assim que iremos continuar."
Shalom, Israel!
1 comentário:
Muito bom
Enviar um comentário