As IDF confirmaram ter realizado ataques "cirúrgicos" em Shejaiyah, um dos subúrbios da cidade de Gaza. Os ataques ontem realizados pela 98ª divisão das IDF foram consequência das informações da inteligência sobre a presença de terroristas do Hamas e de infraestruturas do grupo naquela região.
As IDF informaram que a 7ª brigada armada penetrou em Shejaiyah durante o dia e a noite de ontem, com a brigada dos pára-quedistas a atacar sítios naquela zona.
À medida que as forças terrestres iam avançando no terreno, dezenas de posições do Hamas foram atingidas a partir do ar.
Por outro lado, em outros ataques "significativos" no Norte de Gaza, as IDF anunciaram ter liquidado dezenas de terroristas do Hamas que se encontravam escondidos numa escola e em outras instalações da UNRWA.
Entretanto, e também durante esta madrugada, um caça israelita atacou um operacional do Hamas num edifício na parte central de Gaza, mais especificamente em Deir al Balah, dentro do espaço designado por Israel como "zona humanitária."
"O terrorista operava a partir da área humanitária que a organização utiliza como protecção para a sua actividade terrorista" - informaram as IDF.
Os militares informaram ainda que previamente ao ataque, foram feitos esforços para evacuar a população civil da área do edifício atingido. Foi também feito uso de observação aérea e ainda de uma munição de precisão e outros meios para evitar danos entre a população civil.
Shalom, Israel!
Sem comentários:
Enviar um comentário