Este foi o pior incidente mortal com soldados israelitas desde Janeiro. Os soldados israelitas morreram todos dentro de um veículo de engenharia de combate israelita, denominado "Namer."
Os militares israelitas avançavam no seu veículo dentro de uma coluna militar por volta das 5 desta manhã após uma ofensiva nocturna contra o Hamas nas áreas do nordeste de Rafah, mais especificamente no bairro de Tel Sultan, uma operação militar na qual cerca de 50 terroristas foram abatidos .
A coluna militar dirigia-se a edifícios capturados pelo exército, com a intenção de deixar os militares descansar após uma intensa noite de operações. O veículo envolvido era o 5º ou o 6º da coluna militar, e, a certa altura, foi envolvido por uma enorme explosão. Não se tornou imediatamente claro se se tratou de uma bomba plantada antecipadamente, ou se foram operacionais do Hamas que se aproximaram do veículo e o fizeram explodir. Sabe-se que não houve tiroteios na altura da explosão e que o veículo atingido não se encontrava parado.
Este infeliz incidente aumenta o número total de soldados israelitas mortos desde a intervenção em Gaza para 307.
Shalom, Israel!
1 comentário:
Complicado
Enviar um comentário