A liderança do grupo terrorista palestiniano Hamas deu ordens aos seus operacionais que vigiam os reféns detidos em seu poder para que caso as forças especiais de Israel se aproximem para tentar resgatar reféns pura e simplesmente executem de imediato os reféns. Segundo essas ordens, a primeira coisa a fazer num caso desses é logo disparar contra os reféns.
Os reféns estão a ser regularmente transferidos de casa em casa ou mantidos nos túneis subterrâneos do Hamas, de forma a dificultar as procuras pelas forças israelitas.
Segundo informações obtidas do "New York Times" os EUA têm estado a usar drones sobre a Faixa de Gaza visando ajudar Israel na busca dos reféns. Esses drones são capazes de detectar registos de calor dos combatentes ou de outras pessoas que saem ou entram nos túneis.
Pensa-se que um pequeno grupo de reféns esteja detido junto ao sanguinário líder do Hamas, Yahya Sinwar com o propósito de servirem como escudos humanos de forma a dificultar um ataque israelita contra o líder do Hamas.
Shalom, Israel!
1 comentário:
Complicado
Enviar um comentário