Num esforço para combater os ninhos de terrorismo que se têm vindo a desenvolver em várias localidades palestinianas, como Jenin e Tulkarem, as IDF mobilizaram forças para o desmantelamento da rede de terrorismo fomentada e sustentada pelo Irão e que tende a crescer. O país xiita inimigo de Israel está a tentar construir um modelo de base terrorista semelhante à do Hamas em Gaza e do Hezbollah no Líbano, visando atacar Israel, fazendo uso de armas contrabandeadas a partir da vizinha Jordânia.
Calcula-se para já em 9 os mortos palestinianos desta operação militar, ainda que sejam números fornecidos pelos palestinianos. Esta operação é a resposta à tentativa de atentado de há dias em Tel Aviv, que foi milagrosamente gorada com a explosão do engenho e do seu portador pouco antes de chegar a uma sinagoga ou ao centro comercial da área. O terrorista era oriundo de uma destas povoações, sabendo-se que as organizações terroristas palestinianas estão a estabelecer-se nestes territórios bíblicos. As IDF acreditam que o criminoso teria vindo da região de Tulkarem.
Segundo informações emitidas pelas IDF, esta operação militar, a maior dos últimos anos, deverá durar vários dias. Para além dos mortos, vários palestinianos já foram também detidos nesta operação.
Shalom, Israel!
Sem comentários:
Enviar um comentário