Dois terroristas originários de Hebron organizaram dois atentados que, a serem bem sucedidos, poderiam provocar enormes danos materiais e humanos na região de Gush Etzion, em Israel. Os indivíduos queriam fazer explodir os dois carros em duas localidades diferentes, mas, graças a Deus, os seus pérfidos planos saíram gorados. Um dos carros-bomba explodiu numa estação de serviço no cruzamento de Gush Etzion, enquanto o segundo criminoso conduziu o seu veículo até ao povoado de Karmei Tzur, onde acabou por explodir. Na estação de serviço, um soldado ficou levemente ferido pela explosão, para além de outras duas pessoas como consequência dos disparos contra o terrorista, morto no local. O outro terrorista foi perseguido de carro por um oficial de segurança, que albarroou o carro do terrorista, disparando contra ele e matando-o, tendo o carro explodido de seguida.
Tanto o Hamas como a Jihad Islâmica Palestiniana já aplaudiram os atentados palestinianos, ainda que as única vítimas mortais tenham sido os seus perpetradores, agora considerados "mártires" segundo a cartilha islâmica.
Como medida de prevenção, e visto os dois terrorista palestinianos serem oriundos de Hebron, as autoridades decidiram encerrar por algum tempo o acesso ao túmulo dos patriarcas naquela cidade bíblica. A cidade de Hebron tem uma população de maioria árabe muçulmana, havendo no entanto um enclave habitado por judeus. Tanto judeus como muçulmanos têm acesso ao túmulos dos patriarcas.
Israel deteve entretanto 6 indivíduos envolvidos com os ataques desta madrugada, não se prevendo que exista um terceiro veículo armadilhado. As IDF estão a passar a zona de Hebron a pente fino, tendo já desfeito um laboratório para o fabrico de bombas.
Continuam neste momento violentos combates em Jenin entre as IDF e elementos de grupos terroristas palestinianos. As forças israelitas estão neste momento a operar em Tulkarem e em Far'a, tendo já descoberto e neutralizado dezenas de engenhos explosivos colocados ao longo das estradas. Desde o início desta operação na Judeia e Samaria, Israel já conseguiu liquidar 26 terroristas e deter outros 30.
A Força Aérea de Israel bombardeou esta manhã um prédio onde terroristas estavam a tentar montar armadilhas para os militares israelitas. Vários terroristas que compunham células foram entretanto abatidos pelas forças israelitas.
Shalom, Israel!
Sem comentários:
Enviar um comentário