quinta-feira, agosto 22, 2024

CENTENAS DE NORTE-AMERICANOS E CANADIANOS ESTÃO EMIGRANDO PARA ISRAEL NESTES ÚLTIMOS DIAS


Entre os dias 20 e 28 deste mês de Agosto cerca de 600 judeus provenientes dos EUA e do Canadá estão chegando a Israel, fazendo "aliyah" - emigração - representando os maiores fluxos de emigração judaica desde o 7 de Outubro.

200 já chegaram ao aeroporto de Tel Aviv através da organização judaica Nefesh B'Nefesh, em parceria com o Ministério da Aliyah e da Integração e Agência Judaica de Israel e ainda do Fundo Nacional Judaico. Este número é o maior registado num só dia desde o início deste ano. Outros 400 deverão chegar nestes dias em 14 voos diferentes oriundos de vários estados norte-americanos. 

Este primeiro grupo foi recebido no aeroporto pelo ministro da Aliyah e da Integração Ofir Sofer, que os acolheu com as seguintes palavras: "Estamos a meio de um mês abençoado, testemunhando um impressionante aumento na aliyah (emigração para Israel) de todo o mundo, não obstante o período complexo do conflito no Norte e no Sul. Do fundo do coração envio as minhas sentidas felicitações a todos os novos olim (emigrantes)  que chegaram hoje e na semana passada desde a América do Norte levados por um forte desejo de se tornarem parte integrante da história sionista."

Este crescimento da emigração de judeus para a Terra dos seus antepassados é na verdade também fruto da preocupante onda de crescimento do antissemitismo nos EUA e em todo o mundo, levando a que muitos judeus encarem seriamente o retorno à Terra da promessa, cumprindo dessa forma o que foi estabelecido por Deus e que agora continua a ser cumprido a cada dia que passa.

Shalom, Israel!

Sem comentários: