As IDF dão por terminada a operação militar no Sul da Faixa de Gaza, que desde há 3 semanas tem vindo a combater as forças residuais do Hamas, tendo liquidado cerca de 250 terroristas, recuperado os corpos de 6 reféns, e demolido 6 quilómetros de túneis usados pelos terroristas palestinianos.
Esta operação em Khan Younis e nos arredores de Deir al-Balah começou no início de Agosto, estando a divisão que ali operou a deslocar-se para outras partes. Os engenheiros militares destruíram 6 túneis com cerca de 6 quilómetros na totalidade, tendo abatido vários terroristas escondidos dentro dos mesmos, tendo localizado áreas onde os terroristas viveram e tendo encontrado armas. Dezenas de outras infraestruturas no terreno foram também destruídas, tendo os militares encontrado depósitos de armamento, lançadores de rockets e material da "inteligência" do Hamas. No complexo residencial de Khan Younis, as IDF recuperaram 6 corpos de reféns que estavam dentro de um túnel.
Durante o dia de ontem a Força Aérea de Israel atacou 30 posições terroristas na Faixa de Gaza, destruindo plataformas de lançamento de rockets, depósitos de armas, edifícios usados pelos terroristas e outras infraestruturas. Dezenas de terroristas foram liquidados nestas operações.
JUDEIA E SAMARIA
Entretanto, em Jenin, considerada um ninho de terroristas, as IDF liquidaram o comandante da ala militar do Hamas nesta cidade palestiniana, juntamente com dois outros operacionais. As forças especiais auxiliadas pelos serviços de informação da Shin Bet têm estado a operar na chamada Margem Ocidental - Judeia e Samaria - tendo numa ocasião percebido a presença de Wissam Hazem dentro de um carro, junto com outros elementos de uma célula do Hamas, tendo polícias israelitas disfarçados disparado contra o veículo em que seguia o líder terrorista, tendo-o abatido de imediato, enquanto os outros dois se puseram em fuga, sendo pouco depois abatidos por um drone israelita. Segundo as informações prestadas por Israel, Hazem esteve envolvido em diversos ataques e disparos contra militares israelitas, estando na altura da sua morte a preparar novos ataques.
LÍBANO
Durante esta madrugada caças israelitas bombardearam várias posições do Hezbollah no Sul do Líbano, tendo destruído várias plataformas para o lançamento de rockets. Como resultado desse ataque, um dos lançadores conseguiu disparar vários foguetes na direcção de Israel, tendo um deles conseguido penetrar no espaço israelita, tendo no entanto caído num descampado.
Shalom, Israel!
Sem comentários:
Enviar um comentário