segunda-feira, julho 14, 2025

ISRAEL VAI FAZENDO MAIS CEDÊNCIAS, MAS ESBARRA COM A INTRANSIGÊNCIA DO HAMAS...


Alguém disse que dialogar com terroristas é algo impossível. De facto assim é. 

Bem dizia a saudosa Golda Meir: "Só haverá paz quando os árabes amarem mais os seus filhos do que odiarem os judeus."

Nestes últimos dias, e ainda no decorrer das conversações indirectas em Doha, Israel tem vindo a ceder em algumas das suas anteriores exigências, mas depara-se com um grupo de vermes terroristas e assassinos, intransigentes e sanguinários, protegidos cobardemente pelos túneis onde se escondem, deixando a população civil palestiniana à mercê de uma guerra e dos seus terríveis efeitos colaterais. Para o Hamas, quanto mais civis palestinianos morrerem, mais "lucro" propagandista ele acha receber aos olhos e mentes entorpecidas de grande parte do mundo intoxicado 24 sobre 24 com as mentiras e manipulações da comunicação social. 

Dialogar com essa escória sub-humana é assim uma impossibilidade.

Esta manhã, e mais uma vez Israel apresentou uma nova série de mapas aos mediadores no Qatar, propondo uma nova redução da sua presença militar dentro de Gaza durante os 60 dias de cessar-fogo, sabendo-se entretanto que a parte dos negociadores do Hamas não irá aceitar. Eles não querem de facto aceitar nada, até que Israel "perca a paciência" e acabe de vez com aquela raça... Está sendo já preparada uma grande intervenção na cidade de Gaza, onde se concentra a maior parte dos criminosos do Hamas, e, a acontecer, será uma autêntica tragédia para a população civil...

Esta é já a segundo vez que Israel vai ajustando as suas posições, diminuindo a sua presença no enclave durante os propostos 60 dias de cessar-fogo, mas nem assim os terroristas ficam contentes...

O Hamas quer a todo o custo que Israel retire a totalidade das suas forças de Gaza após os 60 dias de cessar-fogo, algo que Israel não poderá fazer, uma vez que seria a oportunidade para que aquele bando de criminosos se pudesse reerguer, tanto mais que é através do Egipto que continuam a receber armamento e munições. 

As IDF anunciaram entretanto terem eliminado mais de 100 terroristas do Hamas em Jabaliya, fazendo uso de armamento com tecnologias avançadas. tácticas especiais de combate e capacidades de inteligência únicas. Foram também destruídas bases militares terroristas, armazéns de armas e postos de observação. Mais e mais bandidos envolvidos no massacre do 7 de Outubro vão também sendo diariamente eliminados pelas forças israelitas. 

Shalom, Israel!

Sem comentários: