quinta-feira, julho 24, 2025

O HAMAS REVELA NÃO QUERER ACORDO DE CESSAR-FOGO...


Após dias e dias passados em Doha na tentativa de fechar um acordo de cessar fogo entre Israel e o Hamas, o enviado especial norte-americano para o Médio Oriente Steve Witkoff deu ordens de regresso a casa aos negociadores dos EUA, sob a alegação de que "o Hamas revela claramente uma falta de vontade para alcançar um cessar-fogo em Gaza."

Segundo ele, serão agora tentadas "opções alternativas."

"Apesar de os mediadores terem feito grandes esforços, o Hamas não parece estar coordenado ou a agir de boa fé" - afirmou Witkoff, acrescentando: "Iremos agora considerar opções alternativas para trazer os reféns de volta a casa e tentar criar um ambiente mais estável para o povo de Gaza."

"É uma vergonha que o Hamas tenha agido desta forma egoísta. Estamos empenhados na busca de um fim para este conflito e numa paz permanente para Gaza."

Witkoff não especificou quais as "opções alternativas" que os EUA considerarão, não se sabendo até se esta declaração não será até uma forma de pressão sobre o Hamas.

Israel também mandou regressar a sua equipa de negociadores. 

Mais do mesmo impasse. Enquanto os líderes do Hamas se banqueteiam nos bons hotéis do Qatar e enchem as panças dentro dos túneis de Gaza, a população sofre única e exclusivamente por culpa desses bandidos...

Shalom, Israel!

Sem comentários: