segunda-feira, novembro 26, 2007

OLMERT ENCONTRA-SE COM BUSH


A menos de um dia do início da "conferência para a paz", em Annapolis, EUA, o primeiro ministro israelita Olmert encontrou-se com o presidente norte-americano Bush, acreditando que esta cimeira será diferente das anteriores, graças ao apoio internacional dos árabes. Entretanto, responsáveis das delegações afirmam que as delegações israelita e palestiniana estarão próximas de subscreverem uma declaração conjunta.
Bush acredita que será possível alcançar a "paz". "Estou ansioso por continuar o nosso diálogo sério consigo e com o presidente da Autoridade Palestiniana para vermos se a paz será ou não possível." - afirmou Bush, após encontrar-se com Olmert na "sala oval", antecipando a conferência que se inicia amanhã. No final da tarde de hoje Bush deverá encontrar-se ainda com Abbas, presidente dos palestinianos.
Falando aos repórteres após o encontro, Olmert afirmou que o apoio internacional através da administração Bush e provavelmente das nações árabes que também concordaram em endossar a conferência "é muito importante para nós" e poderá trazer uma mudança.
Esta vai ser a primeira vez em que Israel, um grande número de países árabes e enviados de todas as partes do mundo vão sentar-se juntos para tentarem relançar um processo de paz.
Esta noite será "o arranque", com um jantar oferecido no departamento de estado.
Será esta o início de um processo de paz, ou antes o início de um grande desastre para Israel?
Esperemos para ver os resultados...
Shalom, Israel!

Sem comentários: