quinta-feira, novembro 29, 2007

BUSH O ÚNICO A LUCRAR... ATÉ VER


Conforme se previa, a conferência para a paz em Annapolis que reuniu mais de 40 países e entidades internacionais acabou em falsas expectativas de paz, sendo o único aparente ganhador George Bush, anfitrião da mesma...
Depois de uma governação desastrosa, o ocupante da Casa Branca quer limpar a sua decadente imagem com uma saída em glória, tentando forçar um estado palestiniano independente até Dezembro de 2008, altura em que desocupará a cadeira. O futuro das conversações passará para a Europa (Paris) que já começa a experimentar as "dores de parto" internas.
Claramente Bush continua a meter-se onde não deve, e pagará um alto preço por tentar ganhar proveitos com uma situação que é inegociável, pois trata-se de dividir a terra de Deus.
Os sinais de violência e de oposição aos planos têm sido intensos de ambas as partes, e é muito provável que em Israel o próprio governo de coligação dirigido por Olmert (que muitos já apelidam de traidor) venha a cair, o que acabará por atrasar todo o calendário proposto por Bush.
Sem dúvida, tempos difíceis para Israel e para o mundo...
Shalom, Israel!

Sem comentários: