terça-feira, fevereiro 10, 2009

CANDIDATOS JÁ VOTARAM

Os 4 principais concorrentes às eleições de hoje em Israel já lançaram os seus votos nas urnas, antecipando-se desde já uma maior mobilização dos eleitores do que há 3 anos atrás.
Os líderes dos partidos que concorrem a estas eleições têm incitado o povo a fazer face ao mau tempo que hoje se instalou em Israel "desafiando o tempo chuvoso e saindo de casa para ir votar".


Avigdor Lieberman, líder do partido Israel Beiteinu, foi o primeiro a votar, dizendo à saída das urnas: "Quero aproveitar este momento para convocar todos os residentes de Israel, Judeus e Cristãos, Druzos e Muçulmanos, para virem votar".
Mais de 5 milhões de pessoas podem votar, e pelas 12 horas de hoje já mais de 23% tinham exercito o seu direito de voto.
O líder do partido Likud, Benjamin Netanyahu e sua esposa votaram nos arredores de Jerusalem, tendo o líder expresso o seu entusiasmo: "O povo quer mudança, e hoje irão escolher a mudança".
A líder do partido Kadima (no poder), Tzipi Livni, votou perto da sua casa em Tel Aviv e afirmou: "Fiz tudo quanto gostaria que cada cidadão israelita fizesse".
Daqui a algumas horas começará a revelar-se o verdadeiro quadro. A escolha será histórica. Israel decide hoje entre um governo firme e respeitador da soberania sobre a terra, ou um governo fraco e disposto a entregar a terra pela qual tantos sonharam e deram as suas vidas.


Shalom, Israel!

Sem comentários: