sexta-feira, fevereiro 20, 2009

CONTINUAM OS DISPAROS DE ROCKETS E MORTEIROS

Não satisfeitos ainda com a lição que aprenderam nesta última intervenção das IDF (Forças de Defesa de Israel) na Faixa de Gaza, os terroristas do Hamas continuam diariamente a desrespeitar o cessar fogo e fazem do disparo de rockets e morteiros contra o sul de Israel uma actividade diária.
Esta manhã foram disparados 10 morteiros desde Gaza que atingiram um espaço aberto no Negueve ocidental. Já esta manhã um rocket disparado de Gaza acabou por cair dentro do território. Ontem à noite um outro foguete atingiu um espaço aberto perto da cidade de Sderot. Felizmente nenhum destes ataques provocou vítimas.
Israel tem por seu lado respondido a estes ataques, bombardeando túneis na região de Rafah e a chamada "via Filadélfia", na fronteira entre o Egipto e Gaza.
A possível nomeação de Netanyahu para formar governo levará a uma tomada de posição mais firme em relação ao problema de Gaza, e é certamente isso que os terroristas almejam. Só que talvez desta vez o "remédio" lhes venha a doer mais do que o anterior. Israel está farto desta situação e não será certamente a opinião pública mundial, sempre a desculpar os palestinianos, que impedirá uma acção dura e decisiva contra a raiz do mal naquela região.


Shalom, Israel!

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Normando!!

Ontem mandei um comentário sobre matéria antiga relacionada a construção do 3º Templo e fiquei muito feliz por você ter publicado, obrigado mesmo.

Você publicou o comentário de um gentio e cristão, fico honrado por isso!!

Aprendí a amar Israel por causa da Bíblia... sabe, o Eterno ama vocês, profundamente (Jesus falou sobre isso muitas vezes), e há um Plano perfeito que esta se desenrolando e levará ao cumprimento de todas as promessas feitas a Abraão.

É claro que creio que Jesus é o Messias e que ele cumpriu apenas a primeira parte de sua missão, e voltará segunda vez, sei que você pode discordar disso tudo, talves você nem seja religioso, não tem problema.

O importante é que minha mão esta amistosamente estendida... quero o bem de Sião! E continuarei nesse pensamento pela graça do Misericordioso.

Queria poder conhecer Jerusalém um dia com minha esposa.. seria emocionante.

Acabei de conhecer seu blog e achei muito interessante e informativo.

Continue firme!!

Forte abraço.

Nilo

PS: Não precisa publicar esse comentário, não tem a ver com a matéria, é apenas uma de mensagem incentivo pra vc!!