quarta-feira, junho 06, 2018

ISRAEL ENVIA EQUIPA DE RESGATE PARA A GUATEMALA

A conceituada organização humanitária israelita "IsraAID" vai enviar amanhã uma equipa de socorro a vítimas de tragédias naturais para a Guatemala, onde uma erupção vulcânica matou pelo menos 75 pessoas. Já estão entretanto no terreno 45 voluntários anteriormente treinados e preparados pela organização israelita. A equipa israelita inclui médicos, para-médicos e especialistas em resgate humano.
O vulcão causou também muitos feridos e calcula-se em duas centenas o número de pessoas desaparecidas.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros de Israel também anunciou o envio de 10.000 dólares através da sua embaixada na Guatemala para artigos de primeira necessidade, incluindo medicamentos, cobertores e alimentos.
O primeiro-ministro de Israel telefonou ontem à noite ao presidente guatemalteco Jimmy Morales, prestando as suas condolências e oferecendo toda a ajuda necessária à nação amiga. 


As duas explosões ocorridas desde Domingo provocaram a fuga de mais de 3 mil pessoas da região do vulcão, com mais de 2 milhões de pessoas afectadas de uma ou de outra forma, tendo as cinzas chegado à capital, a uns escassos 40 quilómetros de distância.
A equipa vinda de Israel já começou a distribuir colchões, cobertores e água. Os membros da equipa irão também fazer uma avaliação no terreno, para estudar as possíveis formas de ajuda por parte da organização israelita.

"Durante situações de emergência, as necessidades no terreno mudam muito rapidamente. O nosso compromisso é de sermos flexíveis, respondendo às necessidades específicas da população afectada" - informou Ethan Schwartz, especialista em comunicações da "IsraAID."

Bem hajam! Shalom, Israel!


1 comentário:

Victor Nunes disse...

Muito bom isso a mídia não mostra