terça-feira, junho 05, 2018

TIMES SQUARE COLORIU-SE PARA CELEBRAR OS 70 ANOS DE ISRAEL

Neste Domingo passado o coração de Nova Iorque (Times Square) foi colorido com as cores de Israel, numa gigantesca concentração que juntou milhares de israelitas, turistas e nova iorquinos na celebração dos 70 anos de Israel.
Esta festa foi organizada pelo Ministério da Cultura de Israel e pelo Consulado de Israel em Nova Iorque.
"Foi comovente ver os milhares de israelitas, turistas e locais a dançarem e a cantarem conjuntamente ao som da música israelita" - afirmou a ministra israelita Regev.

A celebração iniciou-se com um desfile pela mítica 5ª Avenida, terminando com uma gigantesca concentração que encheu por completo a Times Square.
Durante cerca de 2 horas os participantes dançaram ao som dos modernos êxitos da música israelita. Um video clip com as imagens dos grandes avanços israelitas foi projectado durante cerca de uma hora em grandes telas no centro de Manhattan. 
Andrew Cuomo, governador de Nova Iorque, liderou as celebrações e afirmou: "É muito importante estar ao lado de Israel em alturas destas e mostrar-lhe o nosso apoio."
Quando eram exactamente 8 da noite em Nova Iorque, as grandes telas de Times Square interromperam as suas habituais projecções promocionais para dar lugar aos videos israelitas, mostrando as indústrias de alta tecnologia e de agricultura que colocam Israel no topo do mundo, e ainda imagens dos lugares sagrados de Jerusalém e da vida nocturna em Tel Aviv.

Várias personalidades norte-americanas e israelitas surgiram também nas imagens para prestar as respectivas homenagens à nação que agora completou 70 anos de existência.
Vários intérpretes da canção israelita também contribuíram com as suas apresentações, incluindo a recém vencedora do Festival da Eurovisão, em Lisboa, a cantora Netta Barzilai.

MINISTRA REGEV (À ESQUERDA), COM A CANTORA ISRAELITA
SHIRI MAIMON E O CÔNSUL GERAL DANI DAYON
A ministra israelita Regev não deixou de agradecer todo o empenho dos responsáveis pela organização deste grande evento: "Quero agradecer ao povo americano e à sua liderança pelo seu apoio indivisível ao estado de Israel. Provámos hoje mais uma vez a nossa indelével, forte e corajosa ligação com os Estados Unidos. Quero agradecer ao nosso cônsul geral Dani Dayan, ao Departamento da Polícia de Nova Iorque, ao governador de Nova Iorque e ao presidente da Câmara da cidade pelo sucesso desta celebração."

Shalom, Israel!


Sem comentários: