sexta-feira, outubro 30, 2020

CENTENAS DE PALESTINIANOS PROTESTAM CONTRA MACRON NO MONTE DO TEMPLO

 

Centenas de indivíduos protestaram esta manhã no Monte do Templo, em Jerusalém, contra o voto do presidente francês Emmanuel Macron de proteger o direito às caricaturas do profeta Maomé. Três dos manifestantes foram detidos pela polícia. Os outros foram dispersados pela polícia. Outras manifestações tiveram lugar nos arredores da capital Jerusalém.

Os manifestantes vociferaram: "Sacrificamos com as nossas almas e o nosso sangue pelo nosso profeta Maomé", e outras que a polícia israelita descreveu como "slogans nacionalistas."

Os manifestantes chamaram também a Macron: "O inimigo de Alá!"

Vários manifestantes exibiram faixas declarando que insultar Maomé é passar a linha vermelha e outros empunhavam bandeiras com a declaração da fé islâmica.

Os comentários do presidente francês continuam a abalar todo o mundo muçulmano, com especial incidência no Paquistão, com cerca de 2.000 manifestantes gritando palavras de ordem contra a França, cortando estradas e outros pisando bandeiras francesas e apelando ao boicote dos produtos daquele país. Esperavam-se mais protestos nesta tarde no Paquistão, no Líbano e na Faixa de Gaza. 

Estes protestos islâmicos surgem a meio de tensões entre a França e o mundo muçulmano, que se iniciaram com a publicação de novos cartoons do profeta Maomé pelo jornal satírico Charlie Hebdo, e que levaram a que um muçulmano decapitasse um professor que mostrou as caricaturas aos seus alunos. Ontem mesmo, um refugiado tunisino, carregando um exemplar do Corão, assassinou 3 pessoas numa igreja católica, em Nice, tendo uma delas sido decapitada. No mesmo dia de ontem deram-se outras 2 tentativas em território francês e um ataque a um guarda na embaixada francesa na Arábia Saudita. Um pouco por todo o lado têm sido feito apelos a boicotes dos produtos franceses, sendo o principal porta voz o presidente turco Recep Erdogan, já em conflito com Macron por causa das suas disputas territoriais marítimas no Mediterrâneo Oriental. 

Um responsável sénior da Autoridade Palestiniana condenou os ataques de ontem, afirmando: "O assassinato de inocentes é proibido pela perspectiva religiosa, moral e humanitária."

Shalom, Israel!

2 comentários:

olga disse...

Nossa cadê a esquerda brasileira e, internacional? Cade os debates contra cristofobia? Cade a indignação diante de tais atos... Podem até publicar algo de forma bem "politicamente correta" para dar a entender que estes manifestantes têm quase razão de matar os "infiéis", afinal, desrespeitaram Maomé... Geralmente, para a imprensa internacional, para a esquerda, é mais normal falar que Jesus é gay, Jesus é travesti... quando, admitem que tal personagem existiu... agora, falar de Maomé, Alá já é mais complicado, paga-se com a vida.
Eu creio que temos que respeitar todas as religiões, mas a minha indignação é com a hipocrisia de um discurso da imprensa que dá a entender que a culpa é sempre dos cristãos! A culpa tem que ser daquele que quer ter liberdade, quer ser respeitado, mas nunca respeita a liberdade de ninguém... Acho que na França deve ter muitas mesquitas... Aliás, muitos judeus já saíram deste país pelo aumento do antissemitismo... E, na Palestina? E nestes países muçulmanos? As pessoas são livres para seguir a religião que crê?
Shalom Israel!
Olga

Alberto Luiz disse...

#Esse povo mulçumano denominado de Palestinos, são inimigos de Israel e do 'DEUS VIVO e PODEROSO'.! Eles nunca vencerão os israelitas, porque o DEUS de Jacó está com o povo israelense.! #DEUS abençoe Israel.!