sexta-feira, outubro 09, 2020

INCÊNDIOS EM ISRAEL OBRIGAM À EVACUAÇÃO DE MILHARES DE RESIDENTES

 

Vários incêndios irromperam simultaneamente durante todo o dia de hoje em várias partes de Israel, em especial no Norte, levando à evacuação de milhares de pessoas das suas casas. Apesar de alguns dos fogos terem origem no intenso calor seco que o país atravessa, há rumores de que alguns deverão ter origem em criminosos palestinianos. 

Militares das Forças de Segurança de Israel estão sendo convocados para combater os fogos e ajudar na evacuação dos residentes das zonas atingidas. Uma das áreas mais atingidas é a de Kfar HaOranim, com várias casas envoltas nas chamas. Vários meios aéreos estão também a operar no terreno. Segundo informações do departamento dos bombeiros, "os fogos estão fora de controle."

Outras áreas do país estão também sendo atingidas por fogos. Dada a gravidade da situação, está neste momento a ser considerada a hipótese de se pedir socorro internacional. 

Shalom, Israel!

1 comentário:

olga disse...

Interessante... incêndios no mundo todo; pandemia; mudanças no sistema financeiro mundial... tudo uma grande coincidência, né? Judeus saíram da França pelo antissemitismo explicito... agora Macron é o cara... Tudo bem orquestrado...
Jesus está voltando... Que Israel também se prepare para encontrar-se com o Senhor seu Deus... Precisamos vigiar...
E se alguém lhe disser: Que feridas são estas nas tuas mãos? Dirá ele: São feridas com que fui ferido em casa dos meus amigos.

Zacarias 13:6