quinta-feira, outubro 20, 2022

ISRAEL PLANEIA PRODUZIR PLANTAÇÕES AGRÍCOLAS NA LUA


A mesma nação que conseguiu pôr o deserto a florescer - um verdadeiro milagre moderno - quer agora estabelecer as primeiras plantações em solo lunar...

Naquele que já é considerado como o mais ambicioso esforço a nível de agricultura extra planetária, cientistas do deserto do Negueve estão estudando a hipótese de desenvolverem uma variedade de sementes que produzam plantas em solo lunar.

O "Instituto para Pesquisa no Deserto Jacob Blaustein da Universidade Ben Gurion de Bersheva", localizado no deserto do Negueve, no Sul do país, está actualmente a investigar como produzir alimentos em regiões áridas da terra de forma a avançar para um projecto espacial. 

Os astronautas da estação espacial internacional desenvolvem plantas, contudo a agricultura espacial limita-se a um projecto chinês de fazer crescer uma semente de algodão na lua, em 2019. 

Os pesquisadores da universidade Ben Gurion estão agora a trabalhar em cooperação com universidades da Austrália e da África do Sul para a produção de uma mini estufa de 2 quilos contendo uma variedade de sementes e de plantas a transportar para lua em 2025 a bordo da "Beresheet 2", a segunda tentativa israelita de colocar um engenho não tripulado na lua.

O "Beresheet 1" despenhou-se na lua em Abril de 2019, esperando-se agora que a próxima missão decorra com total êxito.

Shalom, Israel!

1 comentário:

Victor Nunes disse...

Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.

Apocalipse 22:7