quarta-feira, outubro 05, 2022

YESHUA (JESUS) - O NOSSO SUMO SACERDOTE EXPIOU OS NOSSOS PECADOS!


Damos graças a Deus pelo Seu Filho Yeshua - Jesus - que nos livra da ira futura! Actos dos Apóstolos 2:38-40; 1ª epístola aos Tessalonicenses 1.9-10.

Aprendemos a partir de "moedim" - os tempos e dias sagrados designados que Jeová, o Criador e Redentor, deu a Israel, para testemunho do plano redentor do Senhor para todas as gentes de todas as nações e grupos étnicos. 

Jesus veio para sofrer injustamente por nós, que éramos Seus inimigos. Ele é também o bode expiatório inocente do Yom Kippur (Dia da Expiação), tornando-Se "culpado" pelos nossos pecados e iniquidades (Livro do Levítico 16; 2 epístola aos Coríntios 5.21). Agora que fomos escolhidos para nos tornarmos filhos do nosso Pai nos Céus (Evangelho segundo João 1.10-13), necessitamos de resguardar as nossas mentes e corações para não Lhe sermos infiéis a Ele, o Único Justo. 

Somos peregrinos e estrangeiros neste mundo. Vamos caminhando na direcção do nosso lar eterno na casa do nosso Pai. Lá e então...haverá grande gozo junto ao nosso Senhor e Salvador para sempre! A missão que nos foi dada pelo Messias é de partilharmos estas boas novas, para que eles também se arrependam da sua incredulidade e serem salvos. 

Antes de conhecermos Yeshua nós víamos as coisas sob a nossa perspectiva. Mas agora, se O conhecemos, devemos aprender a ver as coisas do ponto de vista de Deus. 

Neste dia de Yom Kippur, o Dia da Expiação, que testifica do vindouro Dia do Senhor, oremos para que mais judeus, árabes e todos venham a temer o único Deus verdadeiro, crendo n'Ele e tendo os seus pecados perdoados. 

Nesse Dia vindouro, o Senhor Jeová irá separar aqueles que são Seus dos que não são. Ele irá distinguir entre os filhos da luz e os filhos das trevas. Asseguremo-nos de quem somos. 

Graças a Deus por Jesus, o nosso Sumo Sacerdote, que de uma só vez e para sempre efectuou um perfeito sacrifício, expiando os nossos pecados com o Seu próprio sangue, e tornando dessa forma possível a nossa reconciliação com Deus Pai! - Epístola aos Hebreus 10.10.

Shalom, Israel!

(Adaptado de "Streams in the Negev")


Sem comentários: