sábado, janeiro 28, 2023

HORAS DE TERROR EM JERUSALÉM


Num espaço de menos de 24 horas, dois atentados terroristas palestinianos mancharam de sangue judeu as ruas de Jerusalém, algo que já não se via há bastante tempo.

Ontem à noite, numa sinagoga de um dos bairros de Jerusalém, quando os fiéis judeus saíam  da mesma após as orações do Shabbat, um terrorista palestiniano de 21 anos começou a disparar contra tudo e todos. Eram cerca de 8 da noite quando o terrorista palestiniano entrou na sinagoga, disparando contra os presentes e atacando as pessoas que tentavam fugir do local. O hediondo atentado deu-se na sinagoga Ateret Avraham, na rua Neve Yaakov.  O bandido meteu-se de seguida num carro de onde começou a disparar na direcção de um grupo de polícias, os quais prontamente o abateram. 


O terrorista palestiniano chamava-se Kheiry Alkam, residia na parte oriental da capital, e até ao momento não se conhecem antecedentes ligados ao terrorismo.

O bárbaro ataque deixou 7 pessoas mortas, 10 feridas e muitas em estado de choque. 

A polícia já deteve entretanto 42 indivíduos suspeitos, incluindo os próprios pais do terrorista. 

Segundo o primeiro-ministro Benjamin Netanyhau, este terá sido "um dos piores ataques de que temos conhecimento neste últimos anos." Netanyahu pediu também à população para não fazer justiça com as suas próprias mãos, acrescentando que existe uma polícia e um exército que recebem ordens directas do gabinete ministerial. Daqui a poucas horas, após o fim da celebração do Shabbat, haverá uma reunião de emergência para abordar a recente escalada de terrorismo em Jerusalém. 

O grupo terrorista palestiniano Hamas demonstrou grande regozijo pelo atentado, alegando que o mesmo "é uma resposta ao crime conduzido pela ocupação de Jenin e uma resposta natural às acções criminosas do ocupante." A Jihad Islâmica também rejubilou com este ataque. 

NOVO ATAQUE ESTA MANHà



Duas pessoas ficaram feridas esta manhã junto às ruínas da Cidade de David, após disparos feitos por um palestiniano de 13 anos residente em Jerusalém oriental. O terrorista abriu fogo contra transeuntes que se encontravam junto ao parque arqueológico: Pessoas que se encontravam nas proximidades dispararam contra o criminoso, que agora se encontra detido e sob cuidados médicos. As duas vítimas deste ataque são dois homens que se encontram sob cuidados médicos, mas em condições de estabilidade. O Hamas voltou novamente a elogiar e a justificar o ataque terrorista. 

Shalom, Israel!