segunda-feira, janeiro 23, 2023

ISRAEL E EUA INICIAM EXERCÍCIOS MILITARES DE "GRANDE ESCALA", NUM CLARO AVISO AO IRÃO


Foi já denominado "Juniper Oak 2023". Este exercício conjunto entre forças norte-americanas e israelitas envolve mais de 140 aviões, 12 navios de guerra e sistemas de artilharia, e desenrola-se em Israel e no Mediterrâneo Oriental. 

Segundo um alto responsável norte-americano, este exercício visa mostrar aos adversários, como é o caso do Irão, que Washington não se deixou distrair pela invasão russa da Ucrânia e pelas ameaças da China em mobilizar uma gigantesca força militar. 

"Este exercício reforça a prontidão conjunta dos EUA e Israel e melhora a interoperabilidade mútua entre ambas as forças, contribuindo assim para a estabilidade regional" - afirma a organização militar CENTCOM. 

O general Michael Kurilla, comandante da CENTCOM, disse que o exercício "aumenta a nossa capacidade de resposta a contingências, e sublinha o nosso compromisso para com o Médio Oriente."

Shalom, Israel!

2 comentários:

Marcelo disse...

EU penso que Irã um dia se unirá a Israel. Junto com outras nações, formarão um grupo de países, para se protegerem da Europa, Estados Unidos, América do Sul, China e Japão (unidos), Índia, etc. Se isolados, sucumbirão. Chega de briga insana.
Israel afastar-se-á dos Estados Unidos.

Victor Nunes disse...

Muito bom