segunda-feira, janeiro 30, 2023

ATAQUE ISRAELITA COM DRONES A FÁBRICA DE ARMAMENTO NO IRÃO CONSIDERADO "UM SUCESSO FENOMENAL"


Apesar dos argumentos iranianos de que o ataque danificou apenas o telhado das instalações fabris, a verdade é que o ataque israelita com drones em Isfahan, na República do Irão, foi um grande sucesso - e a informação veio de diversas fontes ocidentais de espionagem estrangeiras. 

Algumas horas após o ataque, foi o próprio diário norte-americano The Wall Street Journal a confirmar o ataque, atribuindo a sua autoria à Mossad e a Israel.

Registaram-se de facto 4 fortes explosões na fábrica de armamento militar, documentadas nos meios de comunicação sociais. Os estragos vão muito mais além dos "pequenos estragos no telhado" mencionados pelos iranianos.

A autoria do ataque não foi assumida por ninguém, sabendo-se apenas que o Irão aumentou de imediato as suas ameaças a Israel, mesmo apesar de alegar que os estragos foram mínimos...

Apesar do silêncio israelita, e tendo em conta outros ataques do género realizados em anos passados, a maior parte das organizações de espionagem ocidentais e iranianas atribuíram o ataque à Mossad, tanto mais que há poucas organizações capazes de realizar uma acção com tanto sucesso como esta obteve, para além da Mossad. 

Foram utilizados diversos drones de tamanho grande carregando significativas quantidades de explosivos, tendo conseguir os alvos com uma precisão exacta. 

Shalom, Israel!

Até ao momento desconhece-se o tipo de armamento presente na fábrica atingida, não tendo sido posta de lado a hipótese de se tratar também de armamento para uso nuclear.