terça-feira, janeiro 07, 2025

PARA DIMINUIR DEPENDÊNCIA DOS EUA, ISRAEL VAI PASSAR A PRODUZIR MUNIÇÕES PESADAS


O Ministério da Defesa de Israel assinou um grande acordo com a empresa israelita Elbit Systems visando a produção de munições aéreas pesadas, ao mesmo tempo que instalações para matérias primas nacionais. Os acordos assinados visam fortalecer o fabrico de equipamento para a defesa interna e reduzir a dependência de importações do exterior.

Os acordos assinados somam cerca de 276 milhões de dólares, e incluem o fabrico de milhares de munições pesadas a utilizar pelos aviões, para além da utilização de matérias primas nacionais essenciais para as indústrias da defesa, incluindo as que são necessárias para os processos da "química explosiva" essenciais para a produção de bombas. 

Esta decisão tem a ver com as lições aprendidas durante a guerra em Gaza. Em certas ocasiões durante o conflito, a administração Biden atrasou a entrega a Israel de munições aéreas pesadas devido às profundas divergências com o governo de Netanyahu. E, como se não bastasse, Israel tem também enfrentado dificuldades em conseguir matérias primas de fornecedores estrangeiros. Tudo isto levou Israel a "voltar-se para dentro", dependendo cada vez menos do exterior e mais dos seus próprios recursos e capacidades.

Este acordo assinado entre as IDF e a indústria israelita aumentará as capacidades defensivas de Israel, e por outro lado fomentará a economia do país, para além de criar empregos e ajudar no sustento de milhares de pessoas no país. 

Shalom, Israel!


Sem comentários: