"As nações já queimaram o judeu, lançaram-no aos leões, colocaram-no em câmaras de gás e marcaram-no com sinais de vergonha. Mas, quando tudo terminou, ele sempre se levantou das cinzas e continuou a viver.
Deus disse a Israel: "Eu te guardarei" - e Ele o guardou. Tal como preservou Daniel na cova dos leões, os três jovens na fornalha e Jonas no ventre do peixe, também preservou Israel ao longo dos séculos.
Se as nações se levantassem contra Israel para o destruir, ainda assim não me abalaria, pois sei que o Deus de Israel é soberano. Mesmo que fosse espalhado até aos confins da terra, Deus cumpriria a Sua Palavra: "Eu vos trarei de volta de todas as nações."
Um dia, Israel será levado ao arrependimento, como anuncia Zacarias. As famílias chorarão em profundo lamento por seus pecados e olharão para Aquele a Quem trespassaram, reconhecendo-O como o Messias.
Jesus Cristo, nascido da linhagem de Abraão, Isaac, Jacob e David, será fiel ao Seu povo e o restaurará como prometeu: "Ele reinará sobre a casa de Jacob para sempre. E do Seu Reino não haverá fim."
Ainda não se cumpriu, mas eu creio: Deus cumprirá".
A.W.Tozer foi um ilustre pastor, pregador e escritor norte-americano, considerado por muitos "o profeta do século XX", cujas mensagens gravadas e escritas têm abençoado e influenciado milhões de crentes pelo mundo fora.
Sem comentários:
Enviar um comentário