sexta-feira, fevereiro 13, 2026

EUA ENVIAM O MAIOR PORTA-AVIÕES DO MUNDO PARA O MÉDIO ORIENTE...


Os Estados Unidos estão a enviar o seu maior porta-aviões nuclear para o Médio Oriente, dando assim apoio ao outro já presente na região. Este porta-aviões, o "USS Gerald R. Ford" é o maior do mundo, e servirá o propósito do presidente Trump de exercer pressão sobre o regime satânico do Irão, ao mesmo tempo que decorrem as pretensas conversações. 

A actual presença militar norte-americana na região do Golfo seria suficientemente grande para dissuadir os iranianos, não fosse a obstinada recusa de incluírem a questão dos mísseis balísticos e do apoio aos proxies na agenda das negociações. O regime iraniano parece nem estar disposto a continuar os encontros. Essa é pelo menos a idéia que transparece à superfície. 

Este novo porta-aviões levará a que os EUA tenham dois poderosos navios carregados de aviões no Golfo, juntamente com os navios de guerra que os acompanham. O outro porta-aviões, o "USS Abraham Lincoln" e os navios de guerra carregados com mísseis que o acompanham já se encontram no Mar Arábio. 

PREOCUPAÇÃO NO GOLFO

Vários estados árabes do Golfo têm alertado de que qualquer ataque poderá levar a uma espiral de violência e de conflitos no Médio Oriente na senda do actual conflito de Israel com o Hamas na Faixa de Gaza. 


Os iranianos estão iniciando um período de 40 dias de cerimónias em memória dos milhares mortos na barbárie violenta perpetrada pelas forças do regime no mês de Janeiro. 

Questionado ontem sobre o tempo limite concedido ao Irão para assinar um acordo, o presidente Trump respondeu: "Penso que no próximo mês, algo assim" - acrescentando: "Deve acontecer rapidamente. Eles devem concordar muito em breve."

Shalom, Israel!

Sem comentários: