quarta-feira, julho 09, 2008

IRÃO TESTA MÍSSEIS DE LONGO ALCANCE


Os Guardas Revolucionários Iranianos, a força de elite do Irão, acaba de anunciar o bem sucedido lançamento realizado hoje de 9 mísseis de longo e médio alcance durante os actuais exercícios de guerra, alegando que isso é uma resposta às ameaças norte-americanas e israelitas - segundo informa a TV iraniana nos noticiários de hoje.
O General Hossein Salami, comandante da Guarda Naval, foi citado como tendo dito que o exercício denominado por "Grande Profeta 3" irá "demonstrar a nossa força e poder contra os inimigos que nestas últimas semanas têm ameaçado o Irão com uma linguagem áspera".
O exercício foi realizado no Golfo Pérsico e no estratégico estreito de Ormuz.
A televisão informou que os mísseis testados incluíram uma nova versão do míssil Shahab-3, que os responsáveis militares dizem ter um alcance de 2.000 kms., o suficiente para atingir qualquer ponto em Israel, bem como os mísseis Zelzal e Fateh, em versões actualizadas.
Os exercícios foram realizados no segundo dia do exercício militar, que foram anunciados no web site dos Guardas Revolucionários na passada segunda-feira. Segundo o anúncio, o exercício envolve "esquadras de mísseis". Os Guardas Revolucionários e o exército iraniano realizam exercícios regulares 2 ou 3 vezes por ano, mas a declaração não especificou se este era ou não um exercício especial.
O web site iraniano citou o oficial da guarda Ali Shirazi como afirmando que os navios de guerra de Israel e dos Estados Unidos posicionados no Golfo seriam os primeiros alvos no caso de o Irão ser atacado.
"O regime sionista está a empurrar a Casa Branca para preparar-se para um ataque militar ao Irão." - afirmou alegadamente Shirazi - "Se se mostrarem tão estúpidos a esse ponto, as frotas navais de Tel Aviv e dos EUA no Golfo Pérsico serão os primeiros alvos a lançar em fogo na esmagadora resposta iraniana".
"O primeiro tiro dos EUA contra o Irão poria em risco os interesses vitais dos EUA no mundo" - afirmou Shirazi, segundo a mesma fonte iraniana.
Israel precisa das nossas orações. O clima está demasiado quente para negligenciarmos a importância do nosso apoio neste tempo de crise e tensão.
Shalom, Israel!

Sem comentários: