segunda-feira, abril 01, 2013

DEUS ABENÇOA ISRAEL COM GÁS NATURAL DAS SUAS COSTAS MARÍTIMAS

4 anos depois da descoberta do enorme depósito de gás natural nas costa marítima de Israel, as primeiras quantidades da exploração do gás natural "made in Israel" começaram a chegar ontem à noite ao território, depois de começarem a ser bombeadas desde sábado.
A época festiva da Páscoa leva-nos a expressar que este é um bom presente de Páscoa que Deus ofereceu a Israel...
A reserva na costa israelita foi denominada de "Tamar" após a sua descoberta a 90 kms. da cidade de Haifa, e as primeiras quantidades de gás natural começaram a chegar ontem à cidade de Ashdod.
Segundo as estimativas, os depósitos conterão aproximadamente 8,5 triliões de pés cúbicos de gás natural. 
Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, declarou ser este "um dia histórico e importante para a economia israelita." 
Acredita-se em Israel que esta "oferta" de gás natural constituirá um autêntico "boom" para a economia energética do país. Segundo os cálculos, este gás vindo de "Tamar" permitirá suprir as necessidades energéticas do país para os próximos 20 anos, permitindo uma poupança anual de cerca de 3,5 biliões de dólares.
O depósito de "Tamar" e especialmente o imenso reservatório denominado "Leviatã", descoberto em 2010, deverão prover Israel de gás natural para as próximas décadas e transformar o país - que tem tido a fama de ser desprovido de recursos naturais - num exportador de energia.
A reserva de "Leviatã", calculada em 16 a 18 triliões de pés cúbicos de gás, deverá começar a produzir em 2016, a altura em que se espera que as exportações de gás já se comecem a realizar.
Estas descobertas são apenas parte das enormes reservas na "Base Levante", que o Centro Geológico dos Estados Unidos estimou já em 2010 poder conter cerca de 122 triliões de pés cúbicos de gás natural reconvertível.

O CUMPRIMENTO DE UMA PROFECIA MILENAR!
Esta incalculável riqueza nas profundezas das águas que banham Israel é claramente um cumprimento da promessa feita por Deus aos descendentes de Jacob: "O Todo-Poderoso te abençoará com bênçãos dos céus de cima, com bênçãos do abismo que está debaixo..." - Livro de Génesis 49:25.
JACOB ABENÇOA SEUS FILHOS
"E de José disse: Bendita seja do Senhor a sua terra, com o que há de mais excelente nos céus, com o orvalho e com o que há no abismo, que jaz abaixo." - Livro de Deuteronómio 33:13.
E como a Palavra de Deus não pode falhar, já que a promessa foi dada a José, e por consequência a seus filhos Efraim e Manassés, é exactamente na costa marítima que banha o antigo território de Manassés que o gás natural foi descoberto!
Deus é Fiel às Suas promessas e dá prendas maravilhosas ao Seu povo!
Shalom, Israel!


2 comentários:

Handmade Soap disse...

dEUS SEJA SEMPRE LOUVADO E GLORIFICADO -SHALOM

Anónimo disse...


Benção e benção de D'us sobre o seu povo. Fiel e generoso é o Senhor!!!


Fabiana