quarta-feira, março 06, 2019

DIREITA ISRAELITA RECONQUISTA VANTAGEM NAS SONDAGENS ELEITORAIS

Estas 21ª eleições gerais em Israel a realizar em 9 de Abril têm demonstrado ser das mais disputadas, com novos partidos e coligações sendo formados, e a corrida jogada "taco a taco."
As recentes previsões indicavam o Likud de Benjamin Netanyahu como perdedor, mas uma nova pesquisa agora publicada revela uma pequena recuperação desse partido da direita associado aos partidos religiosos.
Segundo estas recentes estatísticas, o bloco de esquerda associados aos partidos árabes cairia dos 61 para 59 deputados, dessa forma perdendo a maioria no parlamento composto por 120 deputados.
O novo partido "Azul e Branco" - um aglomerado de 3 outros partidos - desceria para os 35 deputados, contra os 37 anteriormente previstos.
O partido do governo actual - o Likud - conseguiria ganhar mais um deputado, passando para 30, exactamente como aconteceu nas eleições de 2015.
É no entanto ainda muito cedo para se chegar a conclusões nestas tão renhidas eleições. Vamos esperar para ver...

Shalom, Israel!

1 comentário:

Olga disse...

Que Israel não se esqueça do que aconteceu nos Estados Unidos e na gestão Obama. As vezes, o inimigo, está dentro...vai minando o país, sua identidade, sua autoridade, por dentro. Até hoje há sequelas...
Em Israel um lider assim, seria fatal!
Shalom Israel!
Olga