terça-feira, abril 16, 2019

"PLANO DE PAZ" DE TRUMP PARA O MÉDIO ORIENTE NÃO INCLUI NENHUM ESTADO PALESTINIANO

Segundo noticias difundidas pelo "The Washington Post", tão esperado "plano de paz" de Donald Trump para o conflito israelo-árabe não incluirá o estabelecimento de um estado palestiniano lado a lado com Israel.
Não será pois de estranhar que essa ideia não tenha feito parte da recente campanha eleitoral em Israel.
Segundo o artigo publicado no jornal norte-americano, o "plano do século", como já é designado, promove a provisão de grandes oportunidades económicas para os palestinianos e o controle israelita nos territórios disputados.
Desde há dois anos que Jared Kushner, genro de Donald Trump, tem estado incumbido de esboçar um "plano de paz" para o Médio Oriente. Kushner, judeu praticante, tem descrito o plano como assentando em quatro princípios base: liberdade, respeito, segurança e oportunidades.
O "plano de paz" deverá ser apresentado ao mundo ainda durante esta Primavera ou, no máximo, no início do Verão.

Shalom, Israel!

1 comentário:

Junior Melo disse...

O Plano do genro de Trump.já nasce fadado ao fracasso .Se na mesa de negociação não conter JErusalém para os Àrabes dividirem, nada feito!OS Palestinos não abrem mão de JErusalém. Este plano "do século" fracassará na mesa de negociação, os árabes de alguma forma se inflamarão para nova guerra ,o Oriente Médio estará debaixo de guerra entre árabes e judeus, e para decretar a PAz e acalmar os ânimos, surgirá no cenário mundial o real plano de PAz e o famigerado Anti Cristo, o anti-messias .Mas a Igreja de Jesus já estará fora da terra, nas Bodas do Cordeiro.Esse creio eu, será o desenrolar dos fatos proféticos daqui pra frente,