segunda-feira, abril 22, 2019

DEZENAS DE MILHAR DE JUDEUS JUNTO AO MURO PARA BÊNÇÃO SACERDOTAL

Sob intensa vigilância policial, dezenas de milhar de judeus dirigiram-se esta manhã ao Muro Ocidental para a "bênção sacerdotal" realizada duas vezes por ano.
A "bênção" foi recitada duas vezes esta manhã, neste que é um dos dias intermédios da Festa da Páscoa judaica, com muitos milhares de homens e mulheres presentes na praça e nas imediações.

Durante esta cerimónia bíblica, descendentes masculinos da ordem araónica coatita reúnem-se para pronunciar uma bênção, que envolve o erguer de ambas as mãos, estando os que conduzem a recitação envoltos em xailes de oração.
Este é o lugar mais próximo do antigo Templo onde os judeus podem orar, uma vez que as orações no cimo do Monte do Templo estão interditas aos judeus.

O prefeito de Jerusalém esteve presente nesta cerimónia que contou com uma apertada vigilância policial que já se iniciou na semana passada por toda a Cidade de Jerusalém com o início das celebrações da Páscoa judaica que, neste ano, coincidem praticamente com as da Páscoa cristã.

Shalom, Israel!

1 comentário:

casinositeone.JDS disse...

Thanks for this nice article.